Perfis que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro divulgaram vídeo como se o ministro da Justiça estivesse se abraçando com a estudante de direito a estudante de Direito Luciane Barbosa Farias, que é casada com um dos chefes do grupo criminoso Comando Vermelho, Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas” e esteve no Ministério da Justiça
Publicado 14 de novembro de 2023 às 15:34
Bolsonaristas estão usando um vídeo de uma humorista do RN em postagem falsa para tentar dar a entender que o ministro da Justiça, Flávio Dino, tem relação com uma facção criminosa. O vídeo mostra Virgínia Álvares, que é atriz e humorista do RN, se encontrando com o ministro. O perfil dela no Instagram é de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante a filmagem o ministro diz que é fã da atriz. COMo ela é loira, os bolsonaristas estão divulgando vídeo dizendo que a pessoa que está se encontrando com Flávio Dino seria a estudante de Direito Luciane Barbosa Farias, que é casada com um dos chefes do grupo criminoso Comando Vermelho, Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”. Ela é conhecida como a “primeira-dama do tráfico no Amazonas”.
A tentativa de confundir se dá porque Luciane Barbosa Farias esteve em reunião no Ministério da Justiça. A intenção da postagem é fazer parecer que ela se encontrou com o Ministro da Justiça, o que não é verdade.
A pasta comandada por Dino argumentou que não tinha como saber da relação de Luciane Barbosa Farias com o Comando Vermelho pois quem pediu a audiência foi advogada Janira Rocha, ex-deputada estadual pelo PSOL no Rio de Janeiro.
Portanto, não havia prévio conhecimento da presença de Luciane na reunião. Os documentos mostram, porém, que Janira é ligada também à facção.
A advogada responsável por agendar com o Ministério da Justiça a realização de audiências com a presença da mulher do líder do Comando Vermelho no Amazonas recebeu pagamentos da facção criminosa, conforme recibos bancários obtidos pelo Estadão. O nome de Luciane não aparece na agenda do ministério – apenas o de Janira.
Na postagem desta terça-feira (14) — que é enganosa — um usuário da rede X identificado como “Leandro Castro (@leandr2castro) diz que o vídeo é prova para demitir Flávio Dino por apoio ao narcotráfico. O usuário apagou sua conta após a repercussão da postagem.
Em vários comentários as pessoas marcaram o próprio Flávio Dino. Em outras, as pessoas indicavam que o vídeo cita a pessoa errada.
Tanto o ministro quando a humorista do RN informaram nas ruas redes sociais que vão processar as pessoas que estão divulgando a postagem. Veja abaixo a postagem de Flávio Dino na qual ele se solidariza com Virgínia Álvares:
A mentira de hoje, continuando a canalhice de ontem, é que essa senhora do vídeo abaixo é uma criminosa com quem eu teria me reunido, o que é absolutamente falso, como afirmo desde ontem.
Esses bandidos inventam essas calúnias para aglutinar gente da mesma espécie, a fim de… pic.twitter.com/3Hfd5149wg— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 14, 2023
Em seguida o ministro fez mais uma declaração avisando que vai processar as pessoas que divulgaram a postagem. De acordo com usuários da rede X, uma delas seria o vereador de São Paulo Fernando Holiday, mas não há nas redes sociais qualquer registro ou print disso.
Sim, irei processar os autores das mentiras. Aliás, fui avisado por um jornalista que a próxima “notícia jornalística” é que tenho ligações com o PCC. Então, vamos resumir os delírios:
1. Eu “interfiro” na Polícia Federal;
2. Eu, ao mesmo tempo, tenho “ligações” com o Comando…— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 14, 2023
A humorista Virgínia Álvares també, gavou um vídeo para avisar que vai processar os bilsonaristas que dviulgara uma imagem sua afirmando que se tratava da “primeira-dama do tráfico do Amazonas”. Ela se encontra em um hospital do Rio Grande do Norte, acompanhando a filha, que está internada na UTI.
No vídeo ela não informa o que teria causado a internação. Mas comenta que enquanto ela está nessa situação, os bolsonaristas estão usando sua imagem para divulgar mentiras. E que vai sim atrás de reparação judicial pelo ocorrido. “Vão ter que provar,viu? Vão ter que provar inclusive que eu sou amazonense”, disse, no vídeo.
Assista abaixo a postagem da humorista:
Ver essa foto no Instagram
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias