Os dias de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) movimentam praticamente todos os setores da cidade. Um deles é o comércio. Na capital, vendedores ambulantes aproveitam a presença das pessoas para vender diversos produtos que vão desde pipoca, doces até água e caneta itens essenciais para realização do exame.
“Essa é a primeira vez que eu venho vender. Apesar de esta um pouco tranquilo, mas é bom porque aí eu consigo juntar um dinheiro e pagar os cartões. Aqui o pessoal encontra de tudo, desde comida, até o principal que é a caneta”, disse Miriam Pinheiro, ambulante.
Vendedor ambulante há mais de 10 anos, José Batista comercializa produtos nas paradas da capital, mas viu na realização das provas a oportunidade para ganhar o dinheiro que vai ajudar no aluguel.
“Eu já faço isso diariamente, nos domingo é a minha folga, mas quando tem provas grandes como essa aí, eu trabalho. É bom porque consigo juntar dinheiro para poder pagar o aluguel da casa que moro, faz toda diferença”, disse o ambulante.
Empreendedora, Fabricia Batista vende empadas caseiras. Tentando conquistar um valor a mais para o orçamento do fim do mês, ela trouxe os produtos para comercializar em um dos locais de provas de Natal.
“Achei que o movimento seria mais intenso, melhor, porém tá tranquilo. Como essa é a minha renda principal, vi a oportunidade de vender as empadas e conseguir juntar dinheiro”, afirmou.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias