Produtos como carnes, embutidos, laticínios, frutas e hortaliças estavam armazenados em um frigorífico na cidade de Pau dos Ferros; a fiscalização chegou ao local após denúncia de um consumidor
Publicado 19 de setembro de 2023 às 16:52
Procon do Rio Grande do Norte apreendeu, nesta segunda-feira (18), quase 3 toneladas de alimentos vencidos, impróprios ou com etiquetas de validade adulteradas, em um frigorífico localizado no município de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste potiguar.
A ação foi realizada em parceria com a Vigilância Sanitária do município, após denúncia de um consumidor local. A operação começou no fim da manhã e enveredou pela noite.
Foram apreendidos produtos como carnes, embutidos, laticínios, frutas e hortaliças. Os alimentos foram encaminhados para um local apropriado para descarte.
Autos de infração e apreensão foram lavrados pelas autoridades fiscais do Procon RN, após a constatação de crimes contra as relações de consumo e contra a ordem econômica e tributária. O estabelecimento foi parcialmente interditado.
A empresa será multada. O valor será graduado de acordo com a gravidade da infração e o faturamento bruto do estabelecimento dos últimos três meses.
Consumidor pode denunciar
O consumidor é o principal fiscal do seu direito e, caso identifique práticas infrativas como essa, poderá denunciar, de forma fundamentada, na unidade do Procon RN da sua cidade ou na mais próxima a ela ou, ainda, no canal da ouvidoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), através do WhatsApp (84) 981473498.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias