O Polo Industrial Geraldo Rocha e Silva, em Goianinha/RN, acaba de ganhar uma nova indústria de reciclagem de resíduos sólidos especializada na destinação de lixo hospitalar, sendo o primeiro equipamento deste tipo na região Nordeste. A inauguração e teste de incineração da empresa Personal Ambiental, que vai gerar mais emprego e renda para o município, aconteceu na última semana.
De acordo com o diretor Marcelo Vargas, a empresa traz tecnologia de ponta e cem por cento nacional capaz de eliminar completamente o material coletado através da incineração por plasma, gaseificação e quebra de partículas. “O processo ainda é capaz de separar o metal para reutilização e gerar como subproduto uma pequena quantidade de pó que pode ser incorporada em cimento, assim zerando todo o descarte recolhido”.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Junior Rocha, destacou o trabalho da gestão da prefeita Nira Galvão em priorizar a captação de empresas para o Polo Industrial de Goianinha. “A prefeitura fez a doação do terreno, auxiliou todo processo de legalização e escritura pública, e ainda acompanhou a instalação do empreendimento, firmando mais essa parceria para a geração de emprego e renda para nosso povo”, disse.
Já o secretário estadual, Jaime Calado, enfatizou a importância da empresa para o Rio Grande do Norte.
“Apesar de estar em caráter experimental, é uma nova tecnologia para tratar o problema que o estado tem há muito tempo, o lixo hospitalar. E essa forma revolucionária da empresa é um avanço tanto tecnológico, inovação e mais saúde”, pontuou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias