A expectativa da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH-RN), para o feriadão de 7 de setembro deste ano é de 66% em todo estado. A ocupação teve um leve aumento se comparado com 2022, que registrou uma taxa de 60%.
“Estamos esperando um aumento significativo no fluxo de turistas para o segundo semestre. Sem dúvida esse crescimento já visto é resultado de um trabalho intenso de promoção de destino, feito pela ABIH-RN, juntamente com nossos parceiros. Um verdadeiro incentivo para ações futuras”, pontuou o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson.
O feriado da independência deve movimentar mais de 3,23 milhões de pessoas pelos aeroportos do país. A estimativa é de levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo com base em dados coletados junto às administradoras dos terminais aéreos brasileiros. O número será 4% maior do que o registrado no último feriado de Corpus Christi, quando 3,1 milhões de pessoas voaram pelo Brasil.
Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, o número reflete o aquecimento da atividade turística nacional. “Feriados como este desempenham um papel crucial no setor, injetando vitalidade na economia local, impulsionando o comércio e, o mais importante, fortalecendo os laços culturais entre as diferentes regiões do Brasil. São momentos que nos lembram da riqueza de nossa diversidade e da importância de promover destinos turísticos que encantam tanto os visitantes nacionais quanto internacionais”, disse.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias