Diretores da Zurich Airport, empresa vencedora do leilão para assumir a concessão de administração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, estiveram em reunião nesta terça-feira (8) com a governadora Fátima Bezerra, no Centro Administrativo do Estado, em Natal. O encontro teve a finalidade de estreitar os laços entre o poder público local e a concessionária, que já opera outros três terminais no país, Florianópolis (SC), Macaé (RJ) e Vitória (ES), e que chega agora para administrar o primeiro equipamento no Nordeste.
A empresa só deve assumir a administração do terminal potiguar após vencidas todas as etapas pendentes do Governo Federal com a atual concessionária (Inframérica). O último passo é o pagamento da indenização à empresa que administrou o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves desde o início das operações. Feito isso, a Zurich Airport espera começar a operar o terminal até janeiro.
“O processo ainda não está concluído, mas a gente espera que para o meio de setembro, esse pagamento da atual concessionária seja efetivado, para que aí o governo federal consiga emitir uma ordem de serviço, e por fim, existe ainda um período de transição oficial entre a Inframérica, atual concessionária, e a Zurich Airport. Tudo correndo dentro dos trâmites normais, que a gente acredita que vai correr, esperamos que entre dezembro e janeiro estejamos assumindo a operação do aeroporto”, explica Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
No encontro realizado no fim da manhã desta terça-feira, a governadora Fátima Bezerra fez questão de apresentar dados econômicos do Rio Grande do Norte, com o intuito de atestar o ambiente de confiança no estado, como os resultados da balança comercial, que teve um crescimento de 43% em comparação com 2021, bem como do Produto Interno Bruto (PIB).
“Destacamos para eles as parcerias em curso com o governo federal. Essa oportunidade que o RN tem de estar fazendo importantes investimentos na infraestrutura do nosso estado, como nas nossas rodovias”, diz Fátima Bezerra, que destaca investimentos em infraestrutura para atrair visitantes ao RN, que consequentemente ampliará o número de usuários no terminal.
O aumento de passageiros é justamente a principal condicionante para que a Zurich Airport faça investimentos no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
“Na nova concessão não existem investimentos obrigatórios a serem feitos. O que existem são investimentos conforme o número de passageiros aumentar. Será um feito um trabalho para aumentar o número de destinos, assentos e passageiros em Natal, pouco a pouco, evoluindo esse número”, diz Ricardo Gesse, explicando que a atual infraestrutura do terminal é “completamente adequada às condições de tráfego e de segurança”.
_____________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
_____________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias