O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9) que fará novas atualizações de privacidade na plataforma. A primeira permitirá esconder o status “online”, opção esperada há bastante tempo por muitos usuários. A segunda vai liberar que os usuários saiam dos grupos sem que os demais participantes sejam notificados – de acordo com a Meta, empresa dona do aplicativo, ao menos os administradores ainda serão avisados.
Até então, não era possível tirar o status “online” do WhatsApp: se você abrisse o aplicativo, o aviso aparecia para todos os seus contatos. Agora será possível decidir quem pode ver esse status. O recurso será liberado aos poucos e estará disponível para todos ainda este mês.
Já a novidade da saída silenciosa de grupos será liberada a partir desta terça-feira (9), e poderá ser observada no aviso que o aplicativo mostra antes de você sair de um grupo.
Se a atualização não chegou para você, o aplicativo perguntará apenas se você realmente deseja deixar a conversa. Caso ela esteja disponível, será exibida uma janela avisando que “somente os admins serão notificados quando você sair do grupo”.
Uma terceira atualização também está nos planos da Meta. A ideia é que capturas de tela (prints) em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos, sejam bloqueadas.
A ideia é oferecer mais uma camada de proteção para usuários compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis para sempre aos seus contatos. O recurso ainda está na fase de testes e deve ser liberado para todos em breve.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias