Cotidiano

Relação rompida: Wendel Lagartixa e Sargento Gonçalves trocam farpas nas redes sociais

Relação política entre o deputado federal Sargento Gonçalves e o policial militar reformado Wendel Lagartixa voltou a ficar estremecida

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de abril de 2023 às 14:07

Wendel Lagartixa confirma rompimento com sargento Gonçalves – Foto: Reprodução/Redes sociais

A relação política entre o deputado federal Sargento Gonçalves e o policial militar reformado Wendel Lagartixa voltou a ficar estremecida. Na terça-feira (11), Wendel publicou um vídeo criticando o até então aliado e disse que cortou qualquer relação política com o parlamentar. Como resposta, o parlamentar publicou vídeo na tarde desta quarta-feira (12) para acusar o policial reformado de “desagregador”.

É a segunda vez que Lagartixa e Gonçalves rompem politicamente. Durante a campanha para as eleições de 2022, os dois formaram uma aliança vencedora, mas, com a posse de Gonçalves na Câmara dos Deputados, a relação política entre os dois se deteriorou. Apesar de eleito com 88 mil votos para a Assembleia Legislativa, Wendel Lagartixa foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no mês passado.

“Ele [Sargento Gonçalves] está cagando e andando para o que a gente está fazendo. A gente conversa, mas politicamente eu não quero mais papo, eu não tenho cara para estar recebendo cobrança de ninguém por causa de Sargento Gonçalves. Eu quero dizer a vocês que eu não tenho mais nada com ele”, declarou Wendel, nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (12), o deputado federal Sargento Gonçalves publicou um vídeo para responder às críticas após a repercussão das falas de Lagartixa. “Você tem sido desagregador. Você tem me atacado de forma injusta”, disse ele.

O parlamentar comentou as críticas de que não atendeu aos pleitos feitos pelo policial reformado. “Eu nunca neguei nenhum pedido. Nunca neguei. Até porque ele não pediu nada. Ele [Wendel] só me solicitou que eu trabalhasse pelo povo do RN”.

Ele também negou que tenha preterido cargo na Câmara dos Deputados. Sargento Gonçalves explicou que aguardava o julgamento da candidatura de Wendel Lagartixa, no TSE, para definir a indicação dele para o cargo de assessor parlamentar. “Nunca neguei”, explicou.

Em fevereiro, Wendel e Gonçalves também se desentenderam pelas redes sociais. À época, Lagartixa reclamou que o deputado federal não atendia mais aos seus pleitos. Após a divulgação de áudios e trocas públicas de insultos, os dois encerraram a briga e voltaram a se falar.

Tags