O deputado estadual e policial militar reformado Wendel Lagartixa (PL), eleito para a Assembleia Legislativa (ALRN) com 88 mil votos, falou nesta terça-feira (04) em “invadir” o bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, já no primeiro dia do seu mandato.
Campeão de votos no primeiro turno para o cargo de deputado estadual, ele diz que pretende utilizar a força do cargo para combater as facções criminosas em atuação no Rio Grande do Norte. “Se eu puder invadir mãe Luiza no primeiro dia de mandato, a bandidagem se prepara, que eu vou invadir. Aqui tem duas locomotiva carregada de pólvora descontrolada”, comentou Wendel Lagartixa, em entrevista a CBN Natal, com Salatiel de Souza e Suzy Noronha.
Wendel Lagartixa pretende usar o capital político conseguido no primeiro turno para apoiar o candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. “Na verdade eu já defendo o presidente Bolsonaro desde 2014, quando ele ainda é deputado federal. Então irei lutar co todas as minhas forças nesses trinta dias até o dia da eleição do segundo turno para tentarmos reeleger o presidente Bolsonaro”, disse.
Leia mais: Wendel Lagartixa diz que a PM nunca se se sentiu representada por Styvenson
Com o resultado avassalador das urnas, com mais de 80 mil votos, Wendel conversou com o NOVO Notícias após o resultado e reforçou o compromisso da sua atuação na Assembleia Legislativa no combate ao crime organizado e melhorias na Segurança Pública do Estado.
“Vamos varrer o Rio Grande do Norte dos crimes das organizações criminosas e ajudar o RN em todos os âmbitos estadual, como a saúde, educação e principalmente a Segurança, que é a nossa maior luta”, disse Wendel.
No dia 20 de julho, Wendel Lagartixa foi preso, suspeito de participação em um triplo homicídio na Zona Norte de Natal, mas foi solto no dia 15 de setembro. Na decisão, o juiz citou que a denúncia do MP não apresentou indícios de que crime tenha relação com grupo de extermínio.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias