Entretenimento

WebSérie “Nosso Norte” estreia 2ª temporada amanhã (4). Assista

“Nosso Norte” agora aborda a temática dos esportes, mas mantém o mesmo espírito: revelar a potência e a beleza do Rio Grande do Norte

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de julho de 2023 às 15:30

WebSérie “Nosso Norte” estreia 2ª temporada

Temática da segunda temporada é universo do esporte – Foto: Tiago Lima/ QuilhaEstúdio

A Quilha Studio, produtora de audiovisual potiguar, está lançando na terça-feira (4) a 2ª temporada da websérie “Nosso Norte”. Agora, a temática é o esporte, mas o espírito segue o mesmo: contar histórias para você se apaixonar pelo Rio Grande do Norte.

Nosso Norte é uma criação dos produtores audiovisuais Sarah Wollermann e Jomar Dantas, que fundaram a Quilha Studio em 2019. Serão novamente três episódios, a exemplo da primeira temporada, cujo tema foi gastronomia. O lançamento será pelo canal do estúdio no Youtube.

O primeiro episódio conta a trajetória de Farofa, um surfista que desenvolve um projeto de escolinha de surf na praia de São Cristovão, na região da Costa Branca potiguar. Ao longo da série, os espectadores serão levados a diferentes localidades.

Veja o primeiro episódio do Nosso Norte:

Além de São Cristovão, Nosso Norte passa por Santana do Matos, na região do Seridó potiguar; e Serra Caiada, famosa por suas rochas e rotas de escalada.

Nessas cidades serão contadas as histórias de Claudemir “Buda”, um conhecido escalador da região de Caiada; e Gustavo Nobre, falando sobre seu envolvimento com a corrida de serra e o ciclismo de montanha.

A ideia central da série é mostrar “um RN diferente para o próprio potiguar”. “Nosso Norte mostra um estado que é potente, cheio de belezas naturais e que também pode, por meio do esporte, alavancar o turismo, estimular a economia de cidades pequenas”, diz a produtora audiovisual.

“O maior interesse que a gente teve em fazer a série foi mostrar o que o Rio Grande do Norte tem de bom, assim como as cidades dessas pessoas, por meio de suas histórias”, diz Jomar Dantas.

Tanto Sarah quanto Jomar destacam que nessa 2ª temporada, seus episódios, renovam a sensação de como o Rio Grande do Norte, suas pessoas e suas cidades, são valiosas. “A gente tem algo muito precioso ao nosso redor. Essa sensação tem um desfecho com maestria no 3º episódio”, diz ela.

Leia também:

Jomar destaca que Nosso Norte impressiona pelas paisagens do estado e suas transformações. “Quando cai a chuva no sertão, fica muito verde e a gente vê essa diferença gritante. A gente foi para Santana do Matos em períodos diferentes e as paisagens são completamente diferentes, cores completamente diferentes”, observa.

“O nosso Norte levou a gente a lugares que não conhecíamos e que são maravilhosos”, complementa. E a 2ª temporada da série tem esse objetivo também: levar as pessoas que assistirem a redescobrir esse lugar sensacional que é o RN.

O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão e das empresas Unimed Natal e UnP.

Nosso Norte nasceu da paixão por uma cidade

Em 2021, Sarah Wollermann e Jomar Dantas fizeram como muitas pessoas e resolveram tirar uns dias fora da capital. Foram a Santana do Matos, por convite de um amigo. E lá, se apaixonaram pela forma como ele mostrou a cidade, sua paixão pelo lugar.

Daí surgiu a ideia: mostrar outros locais do Rio Grande do Norte como aquele amigo mostrou Santana, provocando nas pessoas o que eles – Jomar e Sarah – sentiram ao viver aquela experiência. O amigo é exatamente Gustavo Nobre, que agora aparece na 2ª temporada.

Para o futuro, Nosso Norte não deve parar. E está de portas abertas para receber quem quiser se juntar a essa viagem por novos caminhos cujo cenário é o RN e seus principais passageiros são os próprios potiguares.

“A gente está aberto a novas possibilidades. Porque o povo potiguar é plural. A gente tem muitas características incríveis e isso nos permite abordar vários outros temas nas próximas temporadas. Só não vamos dizer agora o que a gente pensa de fazer porque senão já seria um spoiler (risos)”, diz Jomar.

Sarah e Jomar esperam que Nosso Norte alcance cada vez mais pessoas. E que elas possam experimentar esse sentimento de redescoberta do estado; tenham vontade de visitar os locais das histórias; e, quem sabe, se apaixonar pelo RN.

Tags