Cotidiano

Voluntários da Cosern arrecadam mais de 30 mil absorventes

Na primeira ação do ano, voluntários da distribuidora em todo o Rio Grande do Norte arrecadaram número 50% maior que o registrado em 2022

por: NOVO Notícias

Publicado 22 de março de 2023 às 10:44

Voluntários da Neoenergia Cosern

Voluntários da Neoenergia Cosern – Foto: Divulgação/Cosern

Na primeira ação do ano, o Grupo de Voluntários da Neoenergia Cosern realizou uma campanha voltada à arrecadação de absorventes que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Rio Grande do Norte. São mais de 30 mil unidades, a serem divididas por instituições de acolhimento, cuja lista será divulgada em breve. Esse número representa um significativo aumento de 50% nas doações deste ano em relação à mesma ação de 2022. Todas as regiões potiguares serão contempladas com as doações.

“Iniciamos os trabalhos do nosso Grupo de Voluntários em 2023 com o pé direito. Esse número de absorventes arrecadados é maior que o registrado na mesma campanha de 2022 e muito nos orgulha. Reflete o engajamento das pessoas que trabalham na empresa e integram o Grupo de Voluntários que, ao longo do ano, realiza muitas campanhas de apelo social relevantes”, comenta Luís Eduardo Carneiro de Oliveira, coordenador do Grupo.

No final do ano passado, um projeto social sediado na Comunidade da África, na Redinha, Zona Norte de Natal. Cerca de 100 crianças e adolescentes ganharam presentes doados pelo Grupo de Voluntários da Neoenergia Cosern.  Em setembro, o Grupo arrecadou 2,2 mil livros, entre didáticos, de literatura brasileira e estrangeira infantojuvenil e adulta, gibis, além de preparatórios para concursos como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Outras três campanhas foram realizadas em 2022. A primeira, chamada de ‘Dignidade Menstrual’, arrecadou 20.720 unidades de absorventes e 790 porta-absorventes. A segunda, a ‘Operação Quilo’, registrou arrecadação de 4,9 toneladas de alimentos que foram distribuídas em todo o Rio Grande do Norte a, pelo menos, 1.500 famílias inseridas em contexto de vulnerabilidade social agravada pela pandemia de Covid-19. Em julho, cerca de 750 itens de vestuário, entre roupas e calçados, além de lençóis, toalhas e cobertores foram doados às famílias atingidas pelas chuvas acima da média que caíram em Natal.

Tags