O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente Lula (PT) estiveram juntos em um evento na cidade de Santos na manhã desta sexta-feira (2), quando foram anunciados investimentos no estado de São Paulo, além de marcar o início da parceria entre os governos federal e estadual para a construção de um túnel ligando as cidades de Santos e Guarujá.
Apesar do destaque aos investimentos, um pedido advindo da plateia roubou a cena e arrancou sorrisos dos presentes. Durante o discurso do presidente Lula, alguém gritou “volta para o PT, Tarcísio”, o que quebrou o gelo da formalidade de vários dos presentes no palanque, inclusive do próprio governador, que caiu na risada.
Lula não perdeu a oportunidade, e relembrou a atuação de Tarcísio de Freitas no governo da então presidente Dilma Rousseff, elogiando o trabalho do governador, e relatando a surpresa que foi ao vê-lo se aliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar do pedido, e de Tarcísio ter trabalhado em um governo petista, o governador jamais foi filiado ao Partido dos Trabalhadores. No entanto, em 2011 ele iniciou sua trajetória na administração pública federal, durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff, quando foi nomeado para o cargo de diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele foi alçado ao cargo de diretor-geral substituto do órgão em setembro de 2014, permanecendo até janeiro de 2015, no período de transição entre o primeiro e o segundo mandato da ex-presidente.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias