Esporte

Vôlei Masculino: Brasil vence a Itália e garante vaga em Paris 2024

Em um jogo muito disputado, o vôlei do Brasil superou os atuais campeões do mundo por 3 sets a 2 e garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de outubro de 2023 às 14:24

Vôlei Brasil Paris

Brasil garante vaga nas Olimpíadas de 2024 – Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei superou a Itália, atual campeã mundial, em jogo disputado neste domingo (8) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e garantiu vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida foi marcada por uma intensa disputa, que levou a decisão para o tie-break, e no final, após a euforia da vitória, pelo anúncio da saída do treinador brasileiro Renan Dal Zotto do comando da nossa seleção.

Leia também

Em quadra o Brasil saiu na frente em um primeiro set frenético, sendo disputado ponto a ponto. No fim, os donos da casa fecharam em 25/23. Já no segundo set o ritmo se manteve e o placar foi o mesmo, mas para o outro lado. A Itália igualou o jogo ao fechar em 23/25 a segunda etapa. No terceiro set a preocupação bateu após o Brasil não conseguir se encontrar em quadra e ser atropelado pelos italianos que fecharam em 15/25 virando o jogo para 2 sets a 1. Não podendo mais errar e precisando vencer ou vencer, o Brasil foi para o quarto set muito mais ligado e foi a vez dos italianos serem atropelados, e ver o jogo empatado em 2 a 2 após o time de Dal Zotto fechar em 25/17.

No tie-break o jogo voltou a ser equilibrado, mas o Brasil conseguiu descolar e abrir vantagem, dando tranquilidade para fechar a conta em 15/11, e 3 sets a 2, garantindo o Brasil na próxima edição das Olimpíadas.

Renan Dal Zotto deixa a seleção após o pré-olímpico – Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Após a vitória, em meio às celebrações, o treinador Renan Dal Zotto pegou todos de surpresa ao anunciar que estava deixando o comando da seleção brasileira. Ele estava a frente da seleção brasileira de vôlei desde 2017 e obteve os títulos da Copa dos Campeões, no primeiro ano como técnico, e da Copa do Mundo, em 2019. Na campanha do título da Liga das Nações de 2021, ele ainda se recuperava da covid-19 e Carlos Schwanke foi o treinador.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags