O vídeo de um gato, preso dentro de um pote de barro e perseguido por algumas pessoas ganhou repercussão nas redes sociais e tem causado revolta em entidades protetoras dos animais. Segundo informações, a ação teria ocorrido no município de São Paulo do Potengi, no interior do Rio Grande do Norte.
Nas imagens, o felino aparece preso dentro de um recipiente de barro enquanto uma aglomeração ao redor, muitas empunhando pedaços de madeira, aguardam o momento em que um popular quebra o pote e o animal sai em disparada.
O episódio teria acontecido no último sábado (1º), durante uma festa junina, e as cenas foram rapidamente replicadas na internet.
Caso a Polícia Civil considere a ação como maus-tratos ou crueldade contra animais, a pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias