Com superlotação nos transportes escolares de Parnamirim, estudantes das redes municipal e estadual denunciam condições do transporte escolar na cidade da região metropolitana de Natal. Os jovens e colaboradores reclamam de redução das linhas que fazem o trajeto entre os bairros para as escolas. A Prefeitura da cidade informou que reavaliará rotas e inclusão de novos veículos.
De acordo com a vereadora Fativan Alves, uma das denunciantes, “a situação dos ônibus é crítica, a quantidade é insuficiente, e a maioria dos transportes estão sucateados”. A parlamentar reforçou que existe pouquíssimas linhas de transporte em circulação para atender à demanda de centenas de estudantes e colaboradores em toda a cidade.
À reportagem do NOVO Notícias, a Prefeitura de Parnamirim informou, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que o município atualmente dispõe de 40 veículos em atividades, entretanto, está planejando o aumento da frota. Para além da demanda dos estudantes, será feito o estudo para verificação de novas rotas de ônibus e a inclusão de novos veículos
“Porém antes desse aumento, é necessário fazer um levantamento de onde estão os gargalos no transporte dos alunos, para assim poder fazer a solicitação de novos transportes. Como medida imediata, a secretaria irá refazer as rotas, de modo a proporcionar a boa execução do serviço”, disse em nota.
Os estudantes já se organizam para mobilizações para cobrar melhorias na qualidade do transporte estudantil, pensando especialmente na prevenção contra a covid-19.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias