Em sessão ordinária nesta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) chamou a Governadora Fátima Bezerra (PT) de “ladrona”. Após a declaração, o relator da CPI da Covid na ALRN, deputado estadual Francisco do PT (PT), defendeu que a CPI convoque o colega para provar que a chefe do executivo estadual se beneficiou de um suposto esquema de corrupção do Consórcio Nordeste que é investigado pela Casa.
“Eu sou o relator da CPI. Estou na CPI apurando fatos. Tenho acesso a documentos. Até agora não tem nada, absolutamente nada, que comprove que a governadora Fátima se beneficiou de qualquer recurso dessa compra de respiradores. O governo foi vítima. Eu acho que cabe, e vou conversar com os membros da CPI, para que a gente convoque o deputado Nelter para que ele apresente as provas de que a governadora roubou alguma coisa. Ele afirmou, está gravado. Chamou a governadora de ladrona”, disse Francisco do PT.
O relator da CPI criticou o deputado estadual pela declaração sem provas e enfatizou que, se não tiver documentos que sustentem a acusação, Nelter Queiroz pode ser enquadrado em quebra de decoro parlamentar.
“A imunidade parlamentar não dá direito a calúnia, não dá direito a difamação, não dá direito de usar essa prerrogativa para destruir a imagem das pessoas. Ser oposição é um direito da democracia, mas a oposição não pode ser irresponsável”, ressaltou o parlamentar petista.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias