A vice-prefeita eleita Joanna Guerra (Republicanos) anunciou os primeiros integrantes da equipe de transição em Natal. A secretária de Parcerias Público-Privadas é responsável por coordenar o processo de transição.
Ela fez questão de destacar que as pessoas escolhidas são técnicos com experiência comprovada no setor público.
Joanna Guerra ressaltou a importância de uma transição bem planejada e técnica para o início do novo governo. Segundo ela, sua experiência no setor público será essencial para assegurar uma passagem de gestão tranquila, conforme orientações da resolução 34/2016 do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Na sexta-feira (8), o prefeito Álvaro Dias publicou decreto formalizando a comissão de transição em Natal, com todas as regras e condições para que o processo ocorra com toda a transparência e colaboração possíveis.
O decreto determina que “os membros da Comissão de Transição em Natal devem manter sigilo sobre dados e informações confidenciais a que tiverem acesso, ficando vedada a utilização da informação para outras finalidades além do efetivo conhecimento e preparação da transição”. “A inobservância do dever do sigilo poderá acarretar responsabilidade cível, criminal e/ou administrativa do agente”, diz o decreto.
Além de facilitar a comunicação interna entre os órgãos municipais, a comissão poderá acessar sistemas informatizados e consultar contratos em vigência para avaliar a continuidade dos serviços. O decreto também determina a elaboração de um Relatório Técnico Conclusivo que será entregue ao prefeito eleito até quinze dias após sua posse.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias