A campanha “Carnaval Sem Machismo”, idealizada pela vereadora Júlia Arruda, foi lançada oficialmente na abertura do Carnaval de Natal, ocorrida na quinta-feira (16), no Largo do Atheneu. Dentre as atividades da campanha, a distribuição de leques com informações sobre respeito e o combate ao assédio às mulheres.
Além do trabalho de conscientização e prevenção feito pessoalmente pela vereadora e sua equipe com mulheres e homens, a campanha conta com o auxílio das redes sociais, por meio da exibição de um vídeo que fala da importância de respeitar os inúmeros tipos de “não” dados por elas durante as abordagens no Carnaval.
O “Carnaval Sem Machismo” é promovido pelo mandato desde 2017. Para Júlia Arruda, a campanha faz parte de uma série de iniciativas voltadas para proteger e resguardar as mulheres, seja durante a folia, mas também em outras esferas e épocas do ano. “Há 6 anos iniciamos essa campanha no Carnaval, que sofreu uma pausa durante os dois anos de pandemia, mas retornamos com a força renovada para evitar que mais casos de violência contra a mulher aconteçam”, explicou a vereadora.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias