Durante a sessão extraordinária de Votação do Plano Diretor de Natal na Câmara Municipal nesta quarta-feira (22), o vereador Klaus Araújo ameaçou suspender a reunião após se incomodar com o barulho causado por movimentos sociais que ocuparam as galerias da Casa.
O vereador pediu para que seus colegas Brisa Bracchi e Robério Paulino conversasse com os componentes dos grupos que estavam no local para que se comportassem.
“Quero pedir as galerias que aguardem, nós estamos em votação, é um Plano Diretor importante. Se vocês continuarem assim vou pedir que se retirem. Não podem ficar os vereadores votando com uma gritaria dessas. Eu peço a vereadora Brisa e ao vereador Robério Paulino, que convocou nas suas redes sociais essas pessoas que estão aqui legitimamente, que acompanhem a votação em silência”, disse Klaus.
Enquanto Klaus, que presidia a sessão no momento, se dirigia aos colegas Brisa e Robério, os demais vereadores presentes na sessão pediam que ele não suspendessse a sessão e que apenas ignorasse os gritos.
“Podem gritar e vamos continuar”, pediu a vereadora Nina Souza.
Após os pedidos dos colegas, ele decidiu continuar a sessão com a leitura das emendas sendo feita pelo vereador Felipe Alves.
Contudo, logo a sessão foi interrompida novamente. Parlamentares solicitaram que Felipe lêsse com mais calma pois não estavam conseguindo acompanhar. Klaus novamente se manifestou, defendendo que Alves estava fazendo a leitura num ritmo normal e que os demais vereadores não estavam conseguindo acompanhar por causa do barulho.
“Tá indo muito rápido não, é falta de respeito aí!”, disse. E ordenou para que Alves seguisse com a leitura.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias