Cotidiano

Vereador diz que autismo se resolve “na peia” e “na chibata”

Presidente da Câmara dos Vereadores de Jucás, no Ceará, afirmou que sua fala de foi tirada de contexto e disse que era como “seu pai o tratava antigamente”

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de setembro de 2023 às 18:41

Vereador Eúde Duarte Lucas (PDT), fez um pronunciamento na Câmara de Jucás, município do Ceará, dizendo que o TEA (Transtorno do Espectro Autista), se cura “na peia” e “na chibata”

Durante discurso no plenário da Câmara Municipal de Jucás (CE), o vereador Eúde Lucas (PDT-CE) sugeriu que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) pode ser curado com “peia” ou “chibatada”.

A fala do parlamentar, que também é presidente da casa, aconteceu após ele comentar recentes declarações da atriz Letícia Sabatella, que confidenciou ao Fantástico do último domingo (17) ter recebido o diagnóstico de que estava no espectro.

O vereador afirmou: “Tem uma declaração que os artistas, sei lá… tá rondando. Eu digo ‘eu era autista’, só que meu pai tirou o autista na peia. Naquele tempo tirava autista era na chibata. Porque era um menino meio traquina”.

Nesta quarta-feira (20), Eúde Lucas emitiu uma nota de esclarecimento no perfil da Câmara e informou que se identificou com autista após ver uma entrevista do Fantástico e falou “como foi tratado antigamente, exatamente pela falta de diagnóstico”. Em seus stories do Instagram, Eúde classificou a repercussão do caso como “fake news”.

“Eu fui o vereador que mais apresentei projeto de lei em favor do Autismo no Município de Jucás, justamente por compreender e abraçar esta causa. Jamais tive a intenção de ofender e peço perdão se me expressei de maneira equivocada, lamento profundamente que tenha sido mal interpretado”, indica.

Tags