O vereador Daniel Valença (PT) apresentou uma representação ao Ministério Público na manhã de hoje (12) para que se apurem as condições de funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas III da Zona Leste. Devido à falta de água, o atendimento da unidade foi suspenso na última quinta-feira (10).
Segundo o vereador, o prédio possui condições precárias de funcionamento, sem água de uso corrente e água mineral para consumo. “O acesso à saúde mental está sendo negado sucessivamente pela gestão Álvaro Dias e este é, infelizmente, mais um caso. Vale lembrar que a Unidade está sobrecarregada pelo fechamento do CAPS III Leste pela vigilância sanitária do próprio município”, lembra Daniel Valença.
Segundo a denúncia, a CAERN e a Secretaria Municipal de Saúde foram comunicadas acerca do problema. A unidade deu alta administrativa aos pacientes internados ou transferiu para outras unidades da Rede de Atenção Psicossocial do Município.
O CAPS AD III Leste é localizado na Rua Pacífico de Medeiros, nº 125, no Barro Vermelho, sendo responsável por atender cerca de 2.500 pacientes por mês.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias