Durante a 9ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da Câmara de Parnamirim, o Vereador Thiago Fernandes questionou a falta de ação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parnamirim. O parlamentar enfatizou a ausência de atividades alusivas ao Dia do Esportista, prevista na Lei Ordinária Nº 2.121, de 22 de junho de 2021, entre outras execuções do calendário oficial.
Para os efeitos da Lei, na semana que antecede o dia 19 de fevereiro, instituído como o Dia Municipal do Esportista, a Secretaria de Esporte e Lazer deve realizar atividades que tenham por objetivo incentivar a prática do esporte no município, bem como promover evento de homenagem pela data, sendo a mesma responsável pela realização e administração de todas as ações. No entanto, de acordo com o Vereador Thiago Fernandes, a legislação não tem sido cumprida.
“Ao indagar a Secretaria sobre o evento da semana comemorativa, fui informado que seria realizada uma homenagem dia 19, porém, a mesma foi cancelada. O que foi feito, foi um torneio com apenas dois jogos. Isso pra mim não é comemoração, isso é querer colocar panos quentes”, evidenciou o vereador. “Fica aqui o meu repúdio pela falta de sensibilidade e de presteza da Secretaria de Esporte e Lazer em cumprir a sua função”, complementa.
O vereador exibiu durante a plenária uma lista de eventos do calendário esportivo oficial da cidade, expondo diversos acontecimentos que deveriam ter sido realizados pela secretaria, no entanto, não aconteceram ou apenas receberam um apoio simbólico. O Campeonato Municipal de Futsal Masculino e Feminino, Jogos dos Idosos, Campeonato de Karatê, Campeonato de Handebol, são alguns exemplos de eventos que integram a lista e não tiveram a devida atenção do município.
“O nosso mandato organizou homenagens nos últimos dois anos e vai organizar novamente em 2023. No início de março, faremos uma ação de reconhecimento dos nossos esportistas profissionais e amadores”, informou. “Sou profissional da área e sei da importância do fomento às práticas esportivas, por isso o nosso mandato abraça a causa e tenta suprir a falta de incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer do município de Parnamirim”, concluiu o vereador.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias