“Essa obra do Pró-Transporte se arrasta há mais de dez anos e é inadmissível que ela não seja retomada, que não seja concluída”. Na frase, o vereador de Natal, Anderson Lopes, se refere a uma obra que inclui a reforma e recuperação da Avenida das Fronteiras, localizada na Zona Norte, e atualmente tomada por buracos que invadem a pista, formando enormes crateras que chegam até a “engolir” veículos.
Para o parlamentar, a Avenida é o retrato do abandono do poder público estadual e municipal. Por isso, o vereador Anderson Lopes decidiu realizar, na manhã desta terça-feira (3), um ato intitulado “SOS Avenida das Fronteiras”, que reuniu moradores e comerciantes da região, além de motoristas que trafegam diariamente pelo local.
As reclamações são recorrentes e válidas, mas nada tem sido feito e a situação só piora. “O Governo do Estado, por meio do DER [Departamento de Estradas e Rodagens] soltou uma nota para a imprensa dizendo que, a partir do dia 10, vai retomar a operação tapa-buraco aqui na Avenida das Fronteiras. E eu quero dizer que não estamos aqui pedindo isso, até porque de operação tapa-buraco, a Avenida das Fronteiras já tá cheia. O que nós queremos é o término da obra do Pró-Transporte e a senhora, governadora, não tem mais desculpa a dar porque já se passaram quatro anos do seu governo. Agora, foi reeleita em primeiro turno. No Governo Federal, o seu grande padrinho também foi eleito. Então, não há desculpa. Vá para Brasília em busca dos recursos e termine isso aqui porque essa Avenida está uma vergonha e os moradores, comerciantes e motoristas que trafegam por aqui, o povo da Zona Norte, não merece isso”, completa Anderson Lopes.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias