O presidente da Petrobras, Jean paul Prates, lamentou ontem (7) — em postagem no Instagram — a conclusão da venda do Polo Potiguar para a empresa 3R Petroleum. “Hoje não é um dia feliz para a Petrobras no Rio Grande do Norte”, disse.
“Como Senador da República e presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Petrobras de 2019 a 2022, lutei muito para que o “Polo Potiguar” não fosse vendido, ainda mais como foi: juntando os melhores campos terrestres do Estado com a Refinaria Clara Camarão, terminais, dutos e bases’, escreveu.
O ex-senador comentou que, apesar disso, “infelizmente a venda se consumou antes da minha posse como Presidente da Petrobras e, cumprindo com as determinações do Presidente Lula de reter os ativos não vendidos sem desrespeitar contratos, estamos hoje finalizando o período de transferência física e operacional desses ativos”.
O presidente da companhia aproveitou a postagem para desejar sucesso à nova empresa que assume a operação do Polo Potiguar e fazer uma cobrança. “Ansiamos que a empresa sucessora tenha igual sucesso, competência e capacidade de investimento para corresponder à expectativas geradas por aqueles que defenderam a venda destes ativos ou que escolheram não participar das discussões”, disse
E acrescentou: “Espero também que as empresas que venham a ser contratadas, bem como todos aqueles que apoiaram esta venda, colaborem com a manutenção e contratação dos trabalhadores/as terceirizados, já que argumentaram que tudo isso iria “gerar mais empregos”, e não precarizar as condições de trabalho e contratação”.
Ele encerrou sua declaração lembrando que a venda dos ativos por pouco não representou a saída total da Petrobras do RN e anunciou a reinauguração da sede da empresa em Natal. “Chegamos a tempo, e posso assegurar que a Petrobras não sairá do Rio Grande do Norte. Seguirá aqui, reinaugurará sua sede em Natal no dia 19 de junho e se revitalizará fortemente em breve. Vamos estar aqui, e seguiremos trabalhando com tudo pelo crescimento e geração de emprego, qualidade de vida e renda no Rio Grande do Norte e no Nordeste, afirmou. Confira a íntegra da postagem abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias