A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou, nesta terça-feira (12), um documento que torna facultativa a utilização de máscaras nas dependências da instituição.
Segundo a Instrução Normativa assinada conjuntamente pelas Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (Progesp), de Graduação (Prograd) e de Pós-Graduação (PPG), além da Secretaria de Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico (SEBTT), a flexibilização começa a partir de hoje em ambientes abertos, seguindo obrigatória em locais fechados, como salas de aula, laboratórios, auditórios e salas de utilização coletiva até o próximo dia 24.
A partir do dia 25, a utilização do equipamento de proteção passará a ser facultativo em qualquer ambiente da UFRN, seja aberto ou fechado. A decisão foi tomada após consulta ao Comitê Covid-19 da instituição de ensino, que opinou pela flexibilização. De todo modo, o documento recomenda ainda a continuidade da utilização das máscaras por todos, especialmente para pessoas dos grupos de risco, além de pessoas que apresentem sintomas de doenças gripais e semelhantes.
Confira aqui a Instrução Normativa Conjunta que faculta o uso de máscaras.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias