Envolvendo 47 pescadores locais em 21 jangadas, a ação faz parte da celebração dos 45 anos da cooperativa no Rio Grande do Norte e reforça a história da marca em um dos principais cartões postais da cidade. O lançamento aconteceu na tarde da segunda-feira (12), diretamente das areias da Praia de Ponta Negra.
“A vida é o bem maior do ser humano e ela pode ser sempre melhor a partir da cooperação, seja na natureza ou em sociedade. Apoiar e dar visibilidade a histórias locais é uma forma de celebrar as nossas raízes e aquilo que temos de melhor, o povo potiguar”, afirma o diretor-presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto.
“A magnitude do projeto não acontece apenas com a exposição das velas, mas com toda a movimentação da população local que participou ativamente do projeto. Esse projeto é uma forma de dizer que: Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.”, destaca o vice-presidente da cooperativa, Dr. Carlos Medeiros.
Todo o processo de produção e pintura das velas, foi realizado de modo artesanal, envolvendo e impactando pescadores e suas famílias, além da participação ativa da população local.
Os detalhes do lançamento e da campanha serão exibidos no próximo episódio do “Cuida, Gente!”. O Cuida é um programa disponível no Youtube da Unimed Natal, com conteúdos inéditos todas as quintas-feiras, às 16h.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias