A entrega de medicamentos pela Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) do Rio Grande do Norte agora poderá ser com horário agendado. As marcações já podem ser feitas no site da Unicat, com o primeiro dia de entregas agendadas sendo 19 de fevereiro.
A nova ferramenta é fruto de uma reformulação do site, que foi visualmente repaginado, de modo a permitir acesso fácil às informações e evitar que os pacientes e/ou seus acompanhantes enfrentem filas.
O diretor geral da Unicat, Ralfo Medeiros, explica que as mudanças têm como objetivo a melhoria contínua do acesso à informação e da qualidade do serviço oferecido ao usuário. “Com o agendamento da dispensação, estimamos reduzir o tempo de espera, que hoje é de aproximadamente uma hora, em até 90%”, disse ele.
Inicialmente o novo serviço funcionará apenas para a central de Natal, com os horários de entrega sendo liberados à medida que a demanda for crescendo. Após um período de avaliação, a expectativa é ampliar o atendimento agendado para as outras unidades da Unicat.
No endereço www.unicat.rn.gov.br, na aba de Serviços ao Cidadão, também é possível acessar as listas de medicamentos disponíveis, documentos e exames necessários para acesso, fórmulas nutricionais disponíveis no programa Alergia à Proteína do Leite (APLV), além do endereço de todas as Unicat’s do estado.
Aproximadamente 40 mil usuários em todo o Rio Grande do Norte são atendidos por mês pela Unicat, que dispõe de mais de 120 tipos de medicamentos para mais de 70 tipos de patologias clínicas.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias