Os trabalhos visando a temporada 2024 na Sociedade Esportiva União começaram nesta segunda-feira (15). Atual campeã do estado, a equipe de Extremoz deu o pontapé inicial na pré-temporada de uma forma diferente, e no lugar de apresentar o seu elenco com as jogadoras principais, como a zagueira Thays Bebê e a meia Gabi Barrozo que renovaram seus contratos com o time, a treinadora Walessa Silva optou para que novas atletas sejam avaliadas em trabalho avaliativo realizado no campo do Comando Geral da PMRN, e, quem sabe, seguir com o União para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A3.
“Temos muitas meninas aqui no estado, com enormes potenciais, e acreditamos que no desejo delas de levar a modalidade a sério. Por isso optamos por essa avaliação, para ver essas meninas de vários locais, com muita qualidade técnica e física, sabendo que elas têm totais condições de reforçar nosso time para o Brasileiro”, comenta Walessa.
Ao todo, foram apenas quatro atletas que estiveram presentes nessa avaliação. Meninas que buscam o sonho de simplesmente fazer aquilo que amam, como é o caso de Eduarda Silva que veio da zona rural de Arez, município da região metropolitana de Natal. Para a atleta de 19 anos, que disputou uma única partida do Campeonato Potiguar pelo ABC, é mais um desafio que não se deve desistir.
“Desde pequena é o meu sonho. Ao ver jogadoras como a Marta e Tamires, a história delas me motiva a jamais a baixar a cabeça diante dos desafios que surgem”, salienta Eduarda.
Outra atleta que vem da zona rural, mas de Pedro Avelino, é Daniela Oliveira. Com 21 anos e canhota, ela vem como a maioria das meninas do interior, que passou maior tempo jogando na quadra de futsal. A motivação dela vem simplesmente do pai, que fez com que ela gostasse de assistir às partidas. Para Daniela, essa avaliação é a oportunidade que faltava para realizar o seu sonho.
“Se eu gosto vou atrás. Eu falei com a Gabi (meia do União) e ela me pediu para que acompanhasse as redes sociais do time. E vi que aqui é só o início de tudo que eu precisava”, ressalta Daniela.
Já Edna da Conceição vem de Touros, cidade que fica a 91 quilômetros da Capital. Segundo ela as motivações surgiram através do seu professor e de sua mãe, que a incentivam a todo instante para que ela corra atrás do seu grande sonho.
“Desde novinha que tinha esse sonho. A avaliação de hoje foi maravilhosa e não tenho dúvidas que seguirei correndo atrás e vou conseguir me tornar uma jogadora”, conta Edna.
As avaliações continuam até o próximo dia 31 de janeiro, no campo do Comando Geral da Polícia Militar do RN, localizado na Avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal. A apresentação oficial de todo elenco acontecerá no dia 01 de fevereiro.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias