A madrugada de terça-feira (14) no Rio Grande do Norte foi marcada por supostos ataques de criminosos feitos contra batalhões da Polícia Militar e empresas. A Secretaria de Segurança confirma que houve episódios de violência, entre 0h e as 2h da terça-feira, mas não detalhou ainda as ocorrências.
Em nota emitida por volta das 7h, a Sesed informou ter reforçado o policiamento e monitorava “o eventual aumento de ocorrências criminosas”. Ainda de acordo com a nota, um homem morreu em confronto com a Polícia Militar e outros dois teriam sido presos. Não foi esclarecida a circunstância na qual o suspeito morreu. Apenas foi dito que ele teria atirado contra policiais. Próximo às 8h, a Secretaria convocou coletiva de imprensa para detalhar as ocorrências.
EM Caicó, uma empresa que revende motocicletas teria sido alvo de supostos ataque.
De acordo com informações que circulam nas redes sociais, os ataques teriam ocorrido em Natal e no interior do Estado. Até a 1h30, havia informações de supostos ataques contra a Companhia de Polícia de Mãe Luíza, o CDP Feminino em Parnamirim, o 3º e o 9º Batalhões de Polícia Militar. As ações teriam envolvido disparos e tentativas de incendiar os locais.
Além desses pontos teriam sido registradas ações contra um ônibus em Parnamirim, um posto de gasolina no Conjunto Alvorada, zona Norte de Natal; e ainda ocorrências em Caicó e outras cidades do interior. Ainda não uma confirmação oficial da área da Segurança Pública, mas durante a madrugada foram compartilhados vídeos e imagens de algumas dessas ocorrências.
Confira a íntegra da nota da Secretaria de Segurança
“A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social monitora desde a noite dessa segunda-feira o eventual aumento de ocorrências criminosas, e atua com ação conjunta de todas as forças de Segurança do Estado. A Sesed ampliou o efetivo, realizou algumas prisões durante intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais, que reagiram à injusta agressão, e prendeu outros dois suspeitos. Os episódios se restringiram à madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira. As forças de segurança permanecem mobilizadas.”
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias