A Marinha do Brasil informou nesta terça-feira (17) que continua com a Operação de Busca e Salvamento para encontrar a última pessoa desaparecida após o naufrágio do navio Concórdia, que seguia para Fernando de Noronha. A embarcação tinha uma tripulação composta por nove pessoas.
Segundo a nota divulgada pela Marinha, as causas do acidente seguem sob investigação. Os corpos de três tripulantes que estavam desaparecidos foram encontrados em alto mar com a ajuda de pescadores.
O navio de carga Concórdia, que transportava alimentos e materiais de construção, havia partido do porto do Recife com destino ao arquipélago de Fernando de Noronha.
O alerta de naufrágio foi emitido na noite do último domingo (15), quando a embarcação afundou a cerca de 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedras, no litoral norte de Pernambuco. Quatro homens foram resgatados com vida pelo rebocador da Marinha do Brasil.
A rota entre Recife e Fernando de Noronha, que possui 545 quilômetros, normalmente dura cerca de 48 horas. Parte da carga foi encontrada boiando e foi arrastada pelas correntes marítimas até a costa de Pernambuco.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias