Cotidiano

UFRN pede atenção e seis municípios suspendem aulas; saiba quais

Segundo as assessorias de comunicação das cidades, não existe previsão para o retorno das atividades educacionais

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de novembro de 2023 às 09:30

Prédio da Reitoria da UFRN – Foto: Divulgação

As fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Norte nesta terça-feira (28) fez com que gestores municipais adotassem medidas de prevenção para evitar o fluxo intenso da população nas ruas. Uma dessas medidas foi a suspensão de aulas.

Além da capital do estado, outros cinco municípios que compõem a região Metropolitana de Natal suspenderam as aulas hoje, são eles, Ceará-Mirim, Macaíba, Extremoz, São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.

Segundo as assessorias de comunicação das cidades, não existe previsão para o retorno das atividades educacionais. O mesmo deve ocorrer de acordo com a situação meteorológica do estado.

Em Macaíba, uma família acionou a defesa civil à noite com receio de entrar água na casa e foi assistida. O entorno da Rodoviária do município foi tomado pela água. A Defesa Civil municipal registrou a queda de muros de uma residência e de uma escola municipal.

Na cidade de Extremoz, a prefeitura decretou estado de emergência. Um alerta foi emitido pela gestão apontando vários pontos de alagamentos pela cidade, além de abertura de crateras. Oito pessoas foram abrigadas em espaços públicos e, hoje pela manhã, encaminhadas à casa de familiares.

Já na cidade de São Gonçalo do Amarante, as aulas do período da tarde foram suspensas. A decisão aconteceu após  a gestão avaliar a situação das chuvas que afetam também o município.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte também emitiu um comunicado informando sobre a recomendação para que as unidades acadêmicas e administrativas estejam atentas aos alertas da Defesa Civil, para o desenvolvimento das atividades em cada unidade da Instituição, considerando as medidas de prevenção e proteção da população. A instituição afirmou ainda que permanece atenta em relação à situação, visando à integridade e segurança da comunidade universitária.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags