O Grupo de Transição Energética (GTE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza nesta segunda-feira (15) o seminário “Transição Energética: Desafios e Oportunidades de Negócio do RN”.
O evento, que reúne especialistas e autoridades do Estado, vai acontecer às 14h30, no miniauditório da Escola de Governo.
O objetivo é detalhar as potencialidades do RN e, principalmente, o que está sendo produzido na Universidade relacionado ao tema. Atualmente, o GTE realiza uma série de processos laboratoriais no âmbito da UFRN e dispõe de tecnologia para a realização de diversos projetos no setor das energias renováveis, inclusive no que diz respeito ao hidrogênio verde.
O grupo já atua junto a empresas de renome internacional do setor energético, dando suporte científico ao trabalho desenvolvido por elas. Nesse sentido, o GTE quer estender essas ações também ao Governo do Estado e ao setor industrial potiguar. A ideia é que o seminário sirva para ajudar a nortear as possibilidades de negócios e ações governamentais diante deste novo período de exploração energética no Rio Grande do Norte, com a ascensão do mercado do hidrogênio verde.
O professor Ricardo Lúcio, coordenador do GTE, explica que já hoje a UFRN realiza processos que conseguem extrair o hidrogênio até a partir do lixo. Se ampliado, esse trabalho poderia ser uma solução para os lixões e aterros sanitários.
“Nosso grupo reúne especialistas em diferentes áreas de atuação e que realizam processos já testados e aprovados pelo mercado internacional”, acrescentou o professor Ricardo Lúcio.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias