Educação

UFRN adere a Mestrado Profissional em Administração Pública

Expectativa é de que o curso já seja ofertado a partir do segundo semestre de 2024

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de março de 2024 às 07:10

Reitoria da UFRN

Prédio da Reitoria da UFRN – Foto: Cícero Oliveira/UFRN

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou, nesta terça-feira, 5, a adesão ao Mestrado Profissional em Administração Pública, vinculado à Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs). O curso está inserido no Programa de Pós-Graduação em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap), coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O programa destina-se a capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada, aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas, além de disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública. A UFRN adere ao Mestrado Profissional em Administração Pública após participar do edital, lançado em novembro de 2023, cujo resultado final foi publicado no dia 19 de fevereiro deste ano, com aprovação da proposta submetida pela UFRN.

O curso será ofertado pela Felcs, com apoio do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), por meio de infraestrutura adequada e oito docentes para associação ao programa. A execução do Mestrado Profissional na UFRN também atende ao critério de favorecimento da interiorização, estabelecido no edital, e considerado positivo para o diretor da Felcs, Alex Gomes. “A expectativa para a criação desse curso era muito grande, pois dará uma grande contribuição para o fortalecimento da própria Felcs, mas, sobretudo, para a região do Seridó. A pós-graduação no contexto da interiorização significa muito”, destaca.

De acordo com Alex Gomes, a pós-graduação proporciona a formação continuada dos egressos da graduação em sua própria região, contribui para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos e possibilita a captação de recursos por meio de editais de fomento próprio para a pós-graduação, além da melhor fixação de docentes no interior, entre outros benefícios. “Por isso, temos buscado fortemente a vinda de outros cursos para a Felcs”, afirma o diretor. Espera-se que o Mestrado Profissional em Administração Pública já seja ofertado no segundo semestre de 2024.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________