As inscrições estão abertas até 20 de novembro e há oportunidade para os cursos de Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura, Informática e Gastronomia. Todas as formações são gratuitas
Publicado 12 de novembro de 2022 às 15:28
A Escola Agrícola de Jundiaí – Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da UFRN (EAJ/UFRN), está com inscrições abertas para o processo seletivo 2023.1.Neste certame há 261 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura, Informática e Gastronomia. Todas as formações são gratuitas e podem ser de um ano e meio, dois ou três anos, a depender da grade curricular de cada curso. As inscrições podem ser feitas até 20 de novembro, exclusivamente no site da Comperve, e custam R$30.
Há vagas abertas para a modalidade “Técnico Integrado ao Ensino Médio” – voltada para candidatos que concluíram o ensino fundamental e desejam obter formação de nível médio e técnico de forma concomitante; e para a modalidade “Técnico subsequente” – formação destinada a pessoas que já concluíram o ensino médio. No primeiro caso, há vagas para os cursos de Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura e Informática. Na segunda modalidade, as oportunidades são para Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura e Gastronomia. Todos os detalhes podem ser acessados em comperve.ufrn.br.
Para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, a prova será constituída de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Português e 20 de Matemática. Para os cursos técnicos na modalidade subsequente, a prova será constituída de 30 questões, sendo 15 de Português e 15 de Matemática. A aplicação das provas ocorrerá no dia 11 de dezembro e o candidato poderá escolher entre os municípios de Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macaíba, para realizá-las.
Inclusão e Permanência
Os candidatos podem ter acesso às ações de estímulo à entrada e permanência nas formações. O argumento de inclusão da agricultura familiar é uma dessas possibilidades. No processo seletivo, o recurso garante um acréscimo de 20% na nota final do candidato oriundo de grupos familiares caracterizados como silvicultores, aquicultores, extrativistas ou pescadores. Os detalhes de como acessar o recurso estão disponíveis no Edital. Os aprovados também podem solicitar auxílios residência, alimentação e transporte. Para acesso a estes recursos são lançados editais próprios.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias