Na noite deste último domingo (15), por volta das 21h, um casal de turistas foi assaltado próximo à área de pousadas na praia de Ponta Negra, conforme informou a Polícia Militar por meio da CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico).
Após receber a informação, a CIPTUR iniciou uma intensificação do patrulhamento na região, realizando abordagens nas principais ruas próximas ao local do ocorrido, além do calçadão da praia. Durante a operação, um suspeito foi avistado tentando fugir ao perceber a presença policial, porém acabou sendo capturado pela Polícia Militar.
Durante a abordagem, os objetos roubados das vítimas foram encontrados com o suspeito, bem como uma arma de fogo, um revólver calibre 38, que foi utilizado no assalto.
As vítimas reconheceram o homem como o autor do crime e ele foi conduzido à Central de Flagrantes para as devidas providências legais.
A presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte foi prorrogada por mais 30 dias pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com isso, os agentes devem permanecer no estado até, pelo menos, o dia 12 de junho. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial da União.
A presença da Força Nacional no RN foi solicitada pelo Governo do Estado no início de março, diante dos ataques violentos promovidos por uma facção criminosa em mais de 50 municípios, incluindo a capital, Natal. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), mais de 300 ataques criminosos foram registrados. As ações resultaram em mortes, incluindo a de um policial penal, e diversas prisões.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias