No ano passado o Brasil recebeu 6,7 milhões visitantes estrangeiros - Foto: Emprotur/Divulgação
O setor de turismo, cultura e eventos desponta como o mais bem avaliado do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo pesquisa realizada pelo Instituto AtlasIntel em parceria com a Bloomberg. O levantamento, que ouviu mais de 4,6 mil pessoas entre os dias 20 e 24 de março, revelou que 49% dos entrevistados consideram essa área como um ponto positivo da administração federal.
Os dados coincidem com o momento favorável do turismo no Brasil, que vem registrando recordes desde 2023. Nos dois primeiros meses de 2025, o país recebeu mais de 2,8 milhões de visitantes estrangeiros, um aumento de 57% em relação ao mesmo período de 2024. Esses turistas injetaram US$ 1,6 bilhão na economia brasileira, o maior valor desde 1970.
Celso Sabino, ministro do Turismo, destacou os impactos positivos da atividade no cotidiano dos brasileiros. “A soma de esforços do governo começa a apresentar resultados. Janeiro e fevereiro deste ano trouxeram números incríveis de entrada de turistas estrangeiros e também de gastos no Brasil. Nunca antes estrangeiros gastaram tanto aqui, gerando emprego e renda. O turismo está crescendo muito e temos muitos motivos para comemorar,” afirmou.
Em 2024, o Brasil alcançou um recorde histórico ao receber mais de 6,7 milhões de visitantes estrangeiros, que deixaram US$ 7,3 bilhões nos destinos nacionais — o melhor resultado desde a Copa do Mundo de 2014. Além disso, desde o início do governo Lula, o setor já gerou mais de 405 mil empregos formais, contribuindo para a inclusão social e a geração de renda no país.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias