O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira uma nota de esclarecimento sobre o inquérito da Polícia Federal que apura ataque ao seu sistema interno, ocorrido em 2018, e descarta qualquer tipo de fraude no processo.
Segundo a nota, “o acesso indevido, objeto de investigação, não representou qualquer risco à integridade das eleições de 2018. Isso porque o código-fonte dos programas utilizados passa por sucessivas verificações e testes, aptos a identificar qualquer alteração ou manipulação. Nada de anormal ocorreu”, disse o TSE.
De acordo com o esclarecimento divulgado, o próprio TSE encaminhou à Polícia Federal as informações necessárias à apuração dos fatos e prestou as informações disponíveis. A investigação corre de forma sigilosa e nunca se comunicou ao TSE qualquer elemento indicativo de fraude.
Segundo a instituição, o episódio foi divulgado em veículos de comunicação diversos à época do ocorrido e, embora seja objeto de inquérito sigiloso, não se trata de informação nova.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias