Naely Heloísa Araújo dos Santos foi assassinada em 25 de fevereiro de 2023
Antoniel Filho Pedrosa Abdias a 16 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Naely Heloísa Araújo dos Santos, ocorrido em Ipueira, no dia 25 de fevereiro de 2023
Publicado 20 de março de 2025 às 12:01
O Tribunal do Júri da Comarca de Caicó (RN) condenou, nesta terça-feira (19), Antoniel Filho Pedrosa Abdias a 16 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Naely Heloísa Araújo dos Santos, ocorrido em Ipueira, no dia 25 de fevereiro de 2023. O outro réu do caso, Carlos André de Medeiros Oliveira, foi absolvido das acusações.
O julgamento contou com a atuação do promotor de Justiça Geraldo Rufino, responsável pela acusação, com o auxílio de dois advogados que representaram a família da vítima. A defesa dos réus ficou a cargo do advogado Bartolomeu Linhares e de um defensor público.
De acordo com a sentença, Antoniel Filho matou a vítima com golpes de machado, por motivo torpe, utilizando meio cruel e impossibilitando sua defesa. Além disso, ele foi considerado reincidente, o que aumentou a pena base de 13 anos e 6 meses para 16 anos de reclusão. A decisão do júri foi soberana, e o réu permanecerá preso, sem direito de recorrer em liberdade.
Carlos André de Medeiros Oliveira, que era acusado de ter participado do crime impedindo a fuga da vítima, foi absolvido pelo Conselho de Sentença e teve sua soltura determinada pelo juiz Ricardo Antônio M. Cabral Fagundes.
A sentença também determinou a inclusão de Antoniel Filho no rol dos culpados e a suspensão de seus direitos políticos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias