Cotidiano

Trem atropela homem em Parnamirim; CBTU apura ocorrência

Segundo informações de testemunhas, a vítima do acidente, que tem deficiência auditiva, foi atropelada ao atravessar a linha férrea que cruza uma avenida

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de fevereiro de 2023 às 14:11

O acidente aconteceu na avenida Dr. Luiz Antônio, no bairro de Jardim Planalto, em Parnamirim, na início da manhã desta terça-feira (7)

Um homem foi atropelou um homem, de 57 anos, na cidade de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. O acidente aconteceu na avenida Dr. Luiz Antônio, no bairro de Jardim Planalto, na início da manhã desta terça-feira (7).

Segundo informações de testemunhas, a vítima do acidente, que tem deficiência auditiva, foi atropelada ao atravessar a linha férrea que cruza a avenida. O homem não ouviu o sinal sonoro da composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Com o impacto, o corpo do homem foi lançado a uma certa distância do local da colisão. Ele sofreu cortes na perna e na região da cabeça.

O homem ferido foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, agora à tarde, está internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que está apurando esta ocorrência. A viagem em curso, que iria até São José de Mipibu, foi finalizada na Estação Parnamirim.

“Ressalta-se que incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança de tráfego nas proximidades da via férrea e sobre as Passagens de Nível”, disse a CBTU, em nota.

A CBTU detalhou, ainda, que os pedestres devem respeitar a faixa de segurança de 15 metros de cada lado da via férrea, assim como cumprir o que determina o Código de Transito Brasileiro, que dispõe sobre a obrigatoriedade de se Parar, Olhar e Escutar, antes da transposição das passagens de nível, e que os veículos que se deslocam sobre trilhos têm preferência de passagem sobre os demais. “Ademais, os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano”, encerrou a companhia.

Tags