Na manhã desta sexta-feira (13), os trabalhadores da saúde pública do município de Natal se reuniram em Assembleia Extraordinária, em frente a Câmara Municipal, e em conjunto, deliberaram pela suspensão do movimento grevista que se estendia há mais de um mês.
A decisão foi tomada após nova proposta da Prefeitura de Natal enviada aos trabalhadores e trabalhadoras. Apesar da suspensão do movimento, os profissionais manterão o estado de greve, para observação do cumprimento dos pontos acordados na nova proposta. Em caso de não cumprimento, a paralisação pode ser retomada.
A decisão vem um dia após reunião na Secretaria Municipal de Saúde, entre a gestão pública e representantes sindicais da saúde. O Sindsaúde-RN considera que a greve da Saúde foi “vitoriosa”, pelo fato de ter conseguido avanço nas pautas reivindicadas.
“Caso a gestão não obedeça o acordo, principalmente no que diz respeito a primeira reunião da comissão de saúde para discutir as pautas, na primeira quinzena de junho, a SAÚDE VAI PARAR NOVAMENTE”, diz o Sindsaúde em nota divulgada nesta sexta-feira (13).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias