Geral

Trabalhadores da enfermagem do RN fazem caminhada na Zona Sul de Natal

O movimento é em alusão ao Dia Nacional de Paralisação da Enfermagem e tem como principal pauta a luta pela implantação do piso salarial da categoria, suspenso no ano passado após decisão do STF

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de fevereiro de 2023 às 16:32

Manifestação dos trabalhadores da enfermagem do RN

Manifestação dos trabalhadores da enfermagem do RN – Foto: Reprodução

Trabalhadores da enfermagem do Rio Grande do Norte fazem uma manifestação nas ruas de Natal na tarde desta terça-feira (14). A data marca o Dia Nacional de Paralisação da Enfermagem, e teve, além da caminhada, uma reunião dos profissionais da categoria, realizada durante a manhã no auditório do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol).

Não há uma causa única para a realização dos atos desta terça, mas o assunto mais cobrado é a implantação do piso salarial da enfermagem, que mesmo após ser aprovado pelo Congresso Nacional e sancionada pelo então presidente Jair Bolsonaro, acabou sendo suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, a pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços.

A movimentação na tarde de hoje em Natal começou por volta das 14h, com concentração no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha, nas proximidades do shopping Midway Mall. De lá, as centenas de profissionais da enfermagem saíram em caminhada na avenida Salgado Filho, no sentido centro Zona Sul.

Na caminhada, os profissionais gritavam: “Não pandemia eu não parei, mas pelo piso eu vou parar”, em protesto pedindo a implantação do piso salarial.

Tags