Os trabalhadores da educação do município de Natal resolveram, por meio de assembleia da categoria realizada na manhã desta sexta-feira (29), suspender os efeitos da greve que a categoria mantém desde o dia 28 de março, quando também em assembleia, deliberaram pela paralisação das atividades na escolas da capital potiguar.
A assessoria jurídica do Sindicato vai comunicar à suspensão do movimento paredista à Justiça e buscará, junto ao desembargador Virgílio Macedo Júnior, o agendamento de uma audiência de conciliação com a presença do prefeito Álvaro Dias.
Em comunicado divulgado nas redes socias, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) diz que apesar da suspensão da greve, a “categoria vai se manter em luta pela atualização do Piso 2022, pela melhoria da infraestrutura das escolas e CMEI’s e pela realização do concurso público”.
Ainda segundo a nota, o objetivo do Sinte e da categoria é negociar com a gestão municipal e ter sua carreira valorizada.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias