Os profissionais da educação já poderão ser vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima remessa. Isso porque o grupo foi incluído como prioritário na fila de imunização pelo Ministério da Saúde. A mudança foi aprovada em reunião da Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Único de Saúde (CIT/SUS), na tarde desta quinta-feira (27). O anúncio foi feito pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).
“Chega eu tô emocionada aqui. A partir de agora, cada nova remessa de vacina, será destinada uma parte aos profissionais da Educação. Valendo já a partir da próxima remessa!”, disse a chefe do Executivo potiguar, que também é professora, por meio das redes sociais. Agora, integram o PNI profissionais do Ensino Básico, creche, pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio, ensino profissionalizante, EJA (ensino de jovens adultos), além de Ensino Superior público e privado.
A população estimada de profissionais desse grupo é de 3,4 milhões. Esta é uma demanda antiga de governadores junto ao ministério, tanto que, em alguns estados, professores já estavam sendo vacinados.
Olá, pessoal!
Olha, chega eu tô emocionada aqui!Acaba de ser aprovado na CIT – Comissão Tripartite – o início da vacinação dos trabalhadores da Educação do ensino básico e superior, das redes pública e privada.
Valeu o sonho! Valeu a luta! #vacinadostrabalhadoresdaeducação pic.twitter.com/zu4WiqQ9B5
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) May 27, 2021
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias