Anúncio da greve na educação do RN foi feito pelo Instagram do Sinte-RN. Foto: Reprodução
“Foi deflagrada a greve da Rede Estadual de ensino. A deflagração ocorreu durante Assembleia na tarde desta terça-feira (25)”, informou o Sindicato por meio de rede social
Publicado 25 de fevereiro de 2025 às 18:00
O Sindicato dos Trabalhadores na Educação do RN (Sinte-RN) acaba de anunciar que a categoria está entrando em greve. “Foi deflagrada a greve da Rede Estadual de ensino. A deflagração ocorreu durante Assembleia na tarde desta terça-feira (25)”, informou o Sindicato por meio de rede social.
Na publicação a entidade informa que “entre outros encaminhamentos, a categoria aprovou a seguinte contraproposta para o Piso Salarial de 2025: 6,27% em março + o retroativo acumulado entre fevereiro e março”. A decisão de entrar em greve bem como a contra proposta será encaminhada ao Governo do RN.
A decisão de entrar em greve foi tomada após representantes do Sindicato participarem de reunião com a governadora Fátima Bezerra, há um dia. No seu Instagram, ela comentou o encontro: “Seguimos firmes na defesa da valorização dos nossos professores! Hoje, em reunião com o Sinte-RN, avançamos no diálogo sobre o reajuste do piso do magistério”, disse.
E acrescentou: “Determinei às nossas equipes jurídica e econômica que façam todo o esforço para viabilizar o pagamento integral e paritário a toda a categoria, reconhecendo o papel fundamental da educação na transformação social”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias