Brasil

Torcedor do Flamengo tem prisão decretada após assediar repórter da ESPN

Marcelo Benevides Silva deu um beijo sem autorização na jornalista Jéssica Dias, enquanto ela trabalhava ao vivo no entorno do Maracanã

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de setembro de 2022 às 09:40

Jéssica Dias, da ESPN, foi assediada enquanto trabalhava no entorno do Maracanã – Foto: Reprodução/ESPN

O torcedor que assediou, nesta quarta-feira (7), a repórter Jéssica Dias, da ESPN, enquanto ela trabalhava no entorno do Maracanã, teve a prisão decretada após audiência de custódia no Juizado Especial Criminal, no estádio. Marcelo Benevides Silva foi autuado por importunação sexual e encaminhado para a 19ª DP, na Tijuca.

Nesta quinta (8) o torcedor será levado para uma audiência em alguma unidade da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Se mantida a prisão, ele será transferido para um presídio.

O assédio

O caso aconteceu minutos antes da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, pela semifinal da Copa Libertadores. 

Nas imagens da transmissão, é possível ver o momento em que Jéssica sofre o assédio. Ela passava as informações sobre a partida do Flamengo e mostrava a animação da torcida quando um dos homens se aproxima e a beija sem consentimento. Pelas redes sociais, a ESPN repudiou o episódio e informou que está tomando as providências necessárias.

A repórter também recebeu apoio de outras emissoras de TV e clubes de futebol. No Twitter, o Flamengo lamentou o ocorrido e reforçou que “atos repugnantes como esse não representam a Nação Rubro-Negra”.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”, registrou o clube em seu perfil nas redes sociais.

O Vasco, rival do Flamengo no Rio de Janeiro, também prestou solidariedade à jornalista da ESPN. Outros veículos esportivos, como SporTV, TNT Sports e GE.com, também saíram em defesa da repórter e repudiaram a atitude do torcedor rubro-negro. O torcedor terá de responder criminalmente.

A ESPN se manifestou em nota. Confira: “Nossa repórter Jéssica Dias foi hoje vítima de assédio na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo x Velez. Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. Nossa equipe que acompanhava a Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã. Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência. A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite”.

Com informações da Agência Estado

Tags