O barbeiro Leonardo Lucas de Carvalho, 26 anos, que foi assassinado durante um confronto entre as torcidas do ABC Futebol Clube e de Sport/PE na noite desta sexta-feira (15) era casado e deixa uma filha de apenas 2 meses de idade
Publicado 16 de setembro de 2023 às 14:41
O barbeiro Leonardo Lucas de Carvalho, 26 anos — o torcedor do ABC que foi assassinado durante um confronto entre as torcidas do ABC Futebol Clube e de Sport/PE na noite desta sexta-feira (15) — era casado e deixa uma filha de apenas 2 meses de idade. Ele era morador do conjunto Pajuçara, an zona Norte de Natal. A identificação e as informaçòes foram confirmadas pela Polícia Civil, que vai investigar o crime e tentar elucidar quem foi o autor do disparo que matou Leonardo Lucas.
O velório de Leonardo Lucas está marcado para as 19h deste sábado e ocorrerá no Vila Memorial São José, que fica na Rua São José1248, em Lagoa Seca. O enterro está marcado para as 8h de domingo (17) no Cemitério Villa Psrk, na Rua Otávio Augusto Barbosa, em São Gonçalo do Amarante. O velório pode ser acompanhado on-line.
Em um dos vídeos que circula nas redes sociais é possível ver que ele está parado próximo a um poste quando é atingido pelo disparo e cai imediatamente. Em outro vídeo, outros torcedores tentam socorrê-lo. Nas imagens é possível perceber que o ferimento foi muito grave. A confusão que acabou resultando na morte do torcedor do ABC ocorreu no entorno do estádio Frasqueirão, após a derrota do time potiguar para o Sport/PE.
Em nota, a Polícia Militar confirmou o assassinato e deu mais informações. De acordo com a PM o autor do disparo ainda não foi identificado. “A Polícia Militar informa que, durante a operação de segurança na partida entre ABC e Sport-PE, na noite desta última sexta-feira (15), ocorreram incidentes envolvendo membros de torcidas organizadas dos times, na Zona Sul de Natal. Durante o policiamento, que contou com o reforço de policiais na região, escolta de ônibus e vans da equipe visitante e patrulhamento no entorno da praça esportiva, a Polícia Militar foi acionada em ocasiões distintas”, diz a nota.
“Num segundo momento, após o término da partida, no deslocamento do comboio de veículos com torcedores, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do Sport-PE, decidiu parar o veículo e entraram em confronto com torcedores do ABC, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra. No local houve alguns disparos de arma de fogo, de autor não identificado e infelizmente, esse conflito resultou na morte de um jovem de 26 anos. O efetivo da PM que fazia a escolta e viaturas que reforçavam a área chegaram ao local do confronto, mas o autor dos disparos não foi localizado”, explicou a PM na nota.
Ainda no comunicado é informado que havia entre os torcedores um homem armado que teria feito disparos. Trata-se de um policial militar de Pernambuco. “Ele foi detido, teve sua arma apreendida e foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Parnamirim para os procedimentos legais cabíveis’, disse a polícia.
Possivelmente, a investigação para elucidar a morte do torcedor do ABC investigará se a bala que matou Leonardo Lucas saiu da arma deste policial militar. De acordo com a polícia, Leonardo Lucas de Carvalho foi assassinado após um grupo de torcedores do Sport parou um veículo e entrou em confronto com torcedores do ABC. Ele chegou a ser socorrido, mas seu corpo não resistiu ao ferimento.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias