A FNF cobrou medidas enérgicas com relaçào ao caso afirmando que não é possível mais permitir que “guerras entre marginais tirem a alegria do Futebol e façam com que famílias deixem de ir aos estádios”
Publicado 16 de setembro de 2023 às 21:39
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol e o clube do ABC emitiram notas repúdio à violência que resultou no caso do torcedor assassinado em Natal na noite de sexta-feira (15) após a partida contra o Sport/PE. A FNF externou “o mais profundo repúdio em relação aos atos de selvageria protagonizados por marginais travestidos de torcedores de ABC e Sport, ocorridos em Natal na noite desta sexta-feira (15) e que resultaram na morte de um jovem de apenas 26 anos, torcedor alvinegro”.
Já o clube pelo qual torcia o barbeiro Leonardo Lucas de Carvalho, 26 anos, disse repudiar “todo e qualquer ato de violência no futebol é reitera o desejo de que os eventos esportivos sejam momentos de confraternização e paz, com a presença dos seus apaixonados torcedores e das famílias no estádio”. O clube também se solidarizou com a família do torcedor assassinado em Natal.
Na sua nota, a Federação disse ainda esperar que “as autoridades constituídas adotem uma postura definitiva e enérgica em relação aos marginais que se infiltram em meio a torcedores de bem”. “A FNF, por reiteradas vezes, solicitou aos órgãos competentes maior atenção e rigor contra essas ações de integrantes de torcidas organizadas. É preciso que medidas enérgicas sejam tomadas já, sob risco de continuarmos assistindo, impotentes, a escalada da violência entre torcedores”, afirmou a entidade, na nota.
Por fim a FNF cobrou medidas enérgicas “esperamos que o fato lamentável ocorrido na noite desta sexta-feira seja o último registrado em Natal e no Rio Grande do Norte. Não podemos mais tolerar que guerras entre marginais tirem a alegria do Futebol e façam com que famílias deixem de ir aos estádios. O torcedor e a festa das torcidas nas arquibancadas são o grande espetáculo do esporte, e não é admissível que uma pequena parcela de pessoas mal-intencionadas, que insistem em desafiar as autoridades continue atuando para afastar os verdadeiros torcedores das nossas praças esportivas”.
Leonardo Lucas de Carvalho morreu após ser baleado na cabeça nas proximidades do estádio Frasqueirão após a partida do ABC contra o Sport/PE. Ele ainda chegou a ser socorrida mas não sobreviveu aos ferimentos causados pelo disparo. A Polícia Militar do RN informou que um PM de Pernambuco foi preso no local após efetuar alguns disparos de arma de fogo. A Polícia Civil vai investigar o caso. Leonardo Lucas de Carvalho era casado, morava no conjunto Pajuçara e deixa uma filha de 2 meses. Ele será enterrado no domingo (17). O velório pode ser acompanhado on-line.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias