Todo o RN está sob alerta de chuvas intensas desde a manhã deste sábado (30) até as 10h do domingo (31). O Alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia; e ventos com velocidades entre 60 a 100 km/h.
No alerta para o RN, o Inmet orienta que em caso de rajadas de vento as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também há a orientação de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Além disso, o Inmet aconselha que — se possível — os aparelhos elétricos e quadro geral de energia sejam desligados. Desde a sexta-feira (29) o RN já estava sob alerta de chuva forte, o que acabou não se confirmando. Houve chuva, mas não como o alerta previa.
De qualquer forma, em Natal, na sexta-feira, em diferentes pontos da cidade houve acúmulo de água e pontos de alagamento. Em Florânia, o motociclista e uma passageira foram arrastados por uma corredeira. A mulher sobreviveu, mas o homem que pilotava a moto não teria conseguido se salvar.
No site do Inmet é possível ver que todo o Nordeste está sob alerta de chuvas intensas, mas Pernambuco e Alagoas estão numa situação pior: para esses estados o alerta é de grande perigo por conta das chuvas fortes e do acumulado de água. Há “grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco”, segundo a previsão do Inmet.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias