Geral

Tite deixa jogador de fora da Seleção Brasileira por não ter se vacinado contra a Covid-19

Questionado sobre as suas opções, o técnico revelou que o lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid, perdeu a chance de estar na lista porque não se vacinou completamente

por: NOVO Notícias

Publicado 13 de janeiro de 2022 às 13:26

Tite deixa jogador de fora da Seleção Brasileira por não ter se vacinado contra a Covid-19 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite anunciou, nesta quinta-feira (13), sua lista de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e o nome de Renan Lodi não foi um dos 26 chamados para os confrontos.

Segundo o próprio treinador, o lateral esquerdo não foi convocado devido ao atleta não ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que pode colocar os outros jogadores em risco.

“Posso antecipar que Lodi perdeu a possibilidade de concorrer por não ter se vacinado”, disse rapidamente o técnico.

“Eu particularmene entendo que a vacinação é uma responsabilidade social, minha e de quem está do lado, eu e a minha família, e as pessoas que tenho responsabilidade, meus netos, meus pais não tenho oportunidade. Segundo aspecto é o respeito às regras sanitárias de cada país. Renan Lodi não poderia entrar no Equador”, completou.

Para a lateral esquerda, em vez de Lodi, foram chamados Alex Telles, do Manchester United, e Alex Sandro, da Juventus. As partidas diante de Equador e Paraguai estão marcadas para os dias  27 de janeiro e 1º de fevereiro, respecitvamente.

Tags