Cotidiano

Tiro que matou torcedor do ABC foi disparado por policial militar

“A investigação concluiu que o disparo que causou a morte do torcedor foi oriundo de uma arma de alta velocidade e grande calibre (fuzil), utilizada por um policial militar, que foi indiciado pelo crime de homicídio”, informou a Polícia Civil. 

por: NOVO Notícias

Publicado 4 de dezembro de 2023 às 16:45

Leonardo Lucas, torcedor do ABC assassinado em Natal, era barbeiro e tinha 26 anos. Foto: Reprodução

Leonardo Lucas, torcedor do ABC assassinado em Natal, era barbeiro e tinha 26 anos – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O tiro que matou o torcedor do ABC Leonardo Lucas de Carvalho, de 26 anos de idade, foi disparado por um policial militar. É o que aponta a investigação da Polícia Civil. O militar foi identificado e vai responder pelo crime de homicídio.

De acordo com informações da Polícia Civil, a conclusão foi possível “por meio da análise conjunta de imagens, depoimentos testemunhais e provas periciais”. “A investigação concluiu que o disparo que causou a morte do torcedor foi oriundo de uma arma de alta velocidade e grande calibre (fuzil), utilizada por um policial militar, que foi indiciado pelo crime de homicídio”, informou a Polícia Civil.

Leia também:

O barbeiro Leonardo Lucas de Carvalho, 26 anos — o torcedor do ABC que foi assassinado durante um confronto entre as torcidas do ABC Futebol Clube e de Sport/PE na sesta sexta-feira (15) — era casado e deixou uma filha de apenas 2 meses de idade. Ele era morador do conjunto Pajuçara, an zona Norte de Natal. A

Em um dos vídeos que circulou nas redes sociais era possível ver que ele estava parado próximo a um poste quando foi atingido pelo disparo e caiu imediatamente. Em outro vídeo, outros torcedores tentavam socorrê-lo. Nas imagens é possível perceber que o ferimento foi muito grave. A confusão que acabou resultando na morte do torcedor do ABC ocorreu no entorno do estádio Frasqueirão, após a derrota do time potiguar para o Sport/PE.

Em nota, na época, a Polícia Militar confirmou o assassinato e deu mais informações. “A Polícia Militar informa que, durante a operação de segurança na partida entre ABC e Sport-PE, na noite desta última sexta-feira (15), ocorreram incidentes envolvendo membros de torcidas organizadas dos times, na Zona Sul de Natal. Durante o policiamento, que contou com o reforço de policiais na região, escolta de ônibus e vans da equipe visitante e patrulhamento no entorno da praça esportiva, a Polícia Militar foi acionada em ocasiões distintas”.

 

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags